Quem são

Leandra,Ludmilla,Aline,Fabiana,Mare... Muito bom poder ter amigos, ainda mais se esses amigos estiverem espalhados pelo mundo! Esse blog tem o intuito de trocar receitas TESTADAS entre um grupo de amigas, q hoje moram na França , Brasil, Argentina...

quinta-feira, 25 de março de 2010

STROGONOFF BRASILEIRO

Muito bem amizades!!  Essa receita eu chamo de Strogonoff brasileiro porque aqui na Argentina, para todas as minhas artes culinarias, derivo o sobrenome de "Brasileiro", kkkkk  que na verdade são todas invenções minhas! ( Strogonoff Brasileiro, Arroz Brasileiro, Lasanha de Batatas ao forno Brasileira....kkkk) Mas no final fica uma delicia!!! ( Pelo menos as minhas amigas aqui só faltam lamber as panelas!!)
Quando a gente mora sozinho as vezes dá preguiça cozinhar...Porque demanda tempo e dedicação e no final além de comer só, ainda tenho que lavar tudo depois!! hahaha Mas, pra não comer delivery de empanadas argentinas todos os dias ( Receita que postarei em breve ), faço como uma boa brasileira que sou e convido as amizades todas para serem minhas cobaias e ao mesmo tempo vou difundindo a nossa culinária pelo mundo, afinal essa iguaria foi degustada por mexicanos, guatemaltecos, taiwaneses, estadounidenses, colombianos, alemães e argentinos!! heheheh  Sim, é que por aqui por Buenos me atrapei com os internacionais!!haahaha  Bom, mas chega de papo e vamos à Receita do Strogonoff Brasieliro da brasileira! :)


Para preparar esse "Manjar dos Deuses" ( sou modesta!)  será necessário os seguintes ingredientes:


1 Cebola grande picada
2 dentes de Alho
1 lata de Champinhones
1 copo de Creme de Leite
5 colheres de sopa de Oleo
Sal a gosto
Pimenta a gosto
1 colher de chá rasa de Cominho
1/2 kg de Peito de Frango  OU  1/2 kg de Carne ( uma boa carne: filé )
150g de Purê de Tomate
1 caldo Knorr sabor Alho e Manjericão
1 maço de Cebolinha picada


* Essa quantidade é pra 2 pessoas!


Primeiro tempere a Carne ( se o Strogonoff for de Carne ) ou o Frango ( se for de Frango ), o que eu fiz aqui foi de Frango , porque minha amiga Guatemalteca não come Carne...Em plena Argentina não comer carne!!! Imaginem!  Bom..Cada doido com sua doidera né? haha  Então: Tempere o Frango!
Corte o peito de frango em Cubos , amasse o Alho e misture-o com Sal e Cominho, espalhe essa mistura no Frango e reserve.
Em uma panela coloque as 5 colheres de sopa de Oleo, a Cebola picada em cubos e a Cebolinha bem picadinha. Refogue até  que a Cebola fique  transparente ( Não doure a cebola!)
Acrescente o Frango Temperado quando a Cebola estiver refogada. Misture e deixe em fogo baixo. O Frango começará a soltar água ( para isto o fogo deve estar sempre baixo), e vá misturando até que ele adquira uma cor branca, significa que já está cozido.
Uma vez que o Frango esteja cozido, acrescente o Caldo Knorr, derreta-o e misture.
Acrescente o Purê de Tomate e o Champinhones e vá mesclando tudo...
Siga mexendo até que comece a ferver, daí  acrescente o Creme de Leite e pimenta a gosto!
Misture Tudo e deixe fervendo até que adiquira uma consistência cremosa, mas não muito espessa! Porque quando esfria tende a ficar mais grosso o molho... Agora é só Disfrutar!!! mmmm




Para Acompanhar ARROZ BRANCO e BATATA PALHA!
                                                    
                                                         BUEN APETIT!!!!   
                                                                                        Aline :)

5 comentários:

  1. Amizade adorei a receita!!!
    Nao tenho o costume de fazer com frango, faço com carne.Vou testar e depois dar a nota..ahahha

    E continuo aguardando as famosas empanadas!!! Ai, q saudade... Leandra

    ResponderExcluir
  2. Gostei da receita, como eu também cozinho todos os dias e o cardápio tem q ser rápido pq tenho q voltar para o trabalho, esta receita será experimentada logo rsrss.
    Mas será que pode ser acompanhada com Sague de Boi ?? kkkkkkkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aaaafff!! O Sangue de Boi vai destruir a receita!! Naaao!!!! kkkkkk Bebe água!! Mas não sangue de boi!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. QUERO A RECEITA DO PITU DE TIA DETE!!!!! Com aquele pirãozinho.....mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  5. Tô indo p Itagibá esse final de semana e pego com ela rsrsrsr

    ResponderExcluir