Quem são

Leandra,Ludmilla,Aline,Fabiana,Mare... Muito bom poder ter amigos, ainda mais se esses amigos estiverem espalhados pelo mundo! Esse blog tem o intuito de trocar receitas TESTADAS entre um grupo de amigas, q hoje moram na França , Brasil, Argentina...

terça-feira, 9 de março de 2010

"Uma cozinha sem saca-rolhas é apenas um cômodo da casa." (Keith Floyd)

Tem coisa melhor q ir para cozinha testar uma receitinha nova, com uma amiga para compartilhar esse momento e ainda tomando um bom vinho ???? Frances, claro! rsrsA escolha do vinho se torna tão importante quanto a propria receita a ser degustada! E aprendi este "imenso prazer" com minha amiga Ludmilla, q além de mandar muito bem na cozinha adora um bom vinho!Por isso vamos compartilhar nossas receitas nesse blog, nossos "segredos culinarios"...ahahha E criar muitos encontros para testar receitas e tomar muitos vinhos!!!!
Começo com a receita que foi a inpiração para a criação deste blog: RABANADA MIL FOLHAS
Vi essa receita no programa da Ana Maria Braga, e fiquei com ela na cabeça por dias...Achei q tinha tudo a ver com o frio Parisiense (hj esta zero grau), e com a sofisticação que a cidade merece. Sem falar q comemos pelos olhos!!!!!
! Marquei com a Ludmilla q ela viria aqui em casa para testarmos a "tal"receita.Fui então as compras... passei horas no supermercado procurando os ingredientes!Como foi dificil achar um simples cravo da india na Franca!!!E o tal vinho do Porto??!! Quase fui em Portugal só para comprá-lo! Bom, com todos os ingredientes comprados fomos colocar mão na massa!Como tinha a receita no site do Mais voce, peguei o computador e coloquei na cozinha!!!!Fomos assistindo passo a passo o q Ana Maria "Brega" falava. Um luxo!!!!ahahahE como ela tem a "Maria" q eh sua ajudante, escalei a Lu como a minha "Maria"...kkkkkk
Foi uma tarde maravilhosa, tomamos o tal vinho do Porto, usamos o tal vinho do Porto na comida,colocamos a fofoca em dia ... a Gislene q estava aqui em casa, não resistiu ao cheirinho de comida boa e resolveu ficar para comer a tão esperada RABANADA! . Uma delicia!!!!Vale a pena o esforço, comprar os ingredientes,fazer cada molho, pq eh uma receita muito saborosa, e LINDA!!!Chiquerrima!!!Um luxo!!! Só q para esse dia virar uma "lenda"...não tiramos foto!!!!!Não tenho esse dia registrado!!!


                                                                       (Leandra)


                                            RABANADA MIL FOLHAS
 INGREDIENTES
Meio litro de leite
1 lata de leite condensado
6 anis estrelados
10 cravos da índia
100 ml de leite de coco
1 baguete fina cortada em fatias com mais ou menos 1 cm
3 ovos batidos
Açúcar misturado com canela a gosto
Meio litro de leite
4 colheres de sopa de amido de milho
4 gemas peneiradas
1 colher de sobremesa de essência de baunilha ou um quarto
de fava de baunilha
Meia xícara chá de açúcar

CALDA DE VINHO DO PORTO
1 xícara de chá de vinho do Porto
Meia xícara de chá de açúcar


Modo de Preparo
Numa panela coloque meio litro de leite, 1 lata de leite condensado, 6 anis estrelados, 10 cravos da índia e leve ao fogo médio até ferver - mais ou menis 5 minutos. Retire a panela do fogo e acrescente 100 ml de leite de coco, misture e reserve. Passe as fatias de 1 baguete, 200 g, nesta mistura de leite de coco(molhe bastante) e depois em 3 ovos batidos e frite em óleo quente até dourar. Escorra em papel absorvente e passe-as numa mistura de açúcar com canela a gosto e retire o excesso. Cuidado para não passar muito, senão fica muito doce.Reserve. Numa outra panela coloque meio litro de leite, 4 colheres de sopa de amido de milho, 4 gemas peneiradas, 1 colher de sobremesa de essência de baunilha ou a fava de baunilha e meia xícara de chá de açúcar e leve ao fogo médio mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e deixe amornar. Em 4 pratos individuais faça 3 camadas alternadas de rabanada e do creme e termine com uma fatia de rabanada. Sirva em seguida com uma calda de vinho do Porto.

CALDA DE VINHO DO PORTO
Numa panela coloque 1 xícara de chá de vinho do Porto, meia xícara de chá de açúcar e leve ao fogo brando até reduzir. Sirva com rabanadas ou como preferir.Não deixe a calda ficar um caldo grosso,porque ao esfriar ela endurece.

RENDIMENTO: 4 porções





6 comentários:

  1. QUE DELICIA AMIZADE!!!! Vou tentar fazer essa receita qq dia...Será que vinho Argentino serve??? rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Na verdade pode fazer com qualquer vinho tinto.
    Como as RABANADAS são tradicionalmente Portuguesas e vinho do Porto é mais licoroso e Portugues, usa-se este vinho!
    Amizade, conta os segredos das empanadas Arentinas!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Vcs são chiques demais !!!!
    Próximo encontro vou fazer esta receita, depois falo como ficou rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Huuummm deve ser realemnte deliciosa!!!
    Vou fazer essa receita em breve, mas será que com vinho brasileiro realmente fica bom??rsrsrs Depois eu falo como ficou.

    ResponderExcluir
  5. Mare, acho q com qualquer vinho de QUALIDADE fica bom(mesmo os baratos), só não pode ser vinho de garrafão,ne??rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Sangue de boi!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai vai estragar a receita né Mare....kkkkkkk

    ResponderExcluir