Quem são

Leandra,Ludmilla,Aline,Fabiana,Mare... Muito bom poder ter amigos, ainda mais se esses amigos estiverem espalhados pelo mundo! Esse blog tem o intuito de trocar receitas TESTADAS entre um grupo de amigas, q hoje moram na França , Brasil, Argentina...

sábado, 22 de maio de 2010

POLENTA a la Buenos Aires


Hola Amizades!! Olha eu aqui de volta! Desta vez tenho uma receita ULTRA MEGA RÁPIDA para aqueles dias que não temos tempo nem pra respirar! É uma ótima pedida pros dias de frio e chuva   mmmmmm porque é um prato quente! Muitas vezes preparo esse prato aqui em Buenos Aires, porque chego da faculdade quase meia noite e não tenho ânimo pra muita coisa...Então essa POLENTA INSTANTÂNEA me salva a vida!!! Além do que é uma delícia!

Passemos à Receita:

1 pacote de Polenta Instantânea ( me parece que no Brasil não se vende a instantânea. Então pode ser farinha de milho mesmo)
2 copos de água
1 cebola pequena
1 caldo knorr ( eu uso sabor alho e manjericão)
1 caixinha  ou lata de purê de tomate
Queijo muzzarela
Queijo Parmesão ralado
Oleo para refogar
sal a gosto

Modo de Preparo:

Cortar a cebola em cubos e refogar, logo acrescentar o caldo knorr e o purê de tomate e misturar até ferver. Pronto! este é o molho!
Ferver 2 copos de água, acrescentar sal a gosto e ir colocando a  farinha da polenta aos poucos e SEMPRE mexendo com colher de pau até chegar numa consistência de pirão. Mexer um pouco mais até começar a ferver. Pronto! esta é a polenta.  ( OBS: Se a polenta não for instantânea deve-se colocar menos farinha e mexer sempre até estar cozida!)

Para armar o prato:

Coloque num prato um pouco da polenta, agregue cubos de muzzarela e jogue um pouco do molho em cima. Novamete coloque mais uma camada de polenta, mais cubos de muzzarela e jogue mais molho por cima.. No final salpique queijo parmesão ralado e listo!!!

Saboreie o prato quente pois o queijo se derrete e fica uma delícia!!


                                     


                                                                                    Beijinhos a Todas!
                                                                                            Aline  :)

2 comentários:

  1. De onde veio essa receita de polenta??? Da Bahia que não é... rsrsrs
    É uma comida típica Argentina?
    Vou tentar fazer essa receita com farinha de milho do Brasil e posto aqui para dizer se deu certo. Matheus como um bom Paulista adora polenta. Eu nunca fiz, mas vou tentar sua receita..ahhahah

    ResponderExcluir
  2. Polenta é uma comida de origem Italiana. Aprendi essa receita com Andrea, a argentina que morei aqui logo q cheguei, o pai dela é italiano então...Por isso é comum em São Paulo tb!por causa dos imigrantes italianos. Eu adoro!!! hehehe

    ResponderExcluir