Quem são

Leandra,Ludmilla,Aline,Fabiana,Mare... Muito bom poder ter amigos, ainda mais se esses amigos estiverem espalhados pelo mundo! Esse blog tem o intuito de trocar receitas TESTADAS entre um grupo de amigas, q hoje moram na França , Brasil, Argentina...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

UVA COBERTA




Thiago tinha um picnic hoje da escolinha, em uma fazenda! Resolvi então agradar os coleguinhas e as professoras fazendo uma receita Brasileira. Elas adoram tudo que é do Brasil!
Chamei Thiago para ajudar, só que não deu muito certo...ele comia mais que me ajudava....hehehe
Esse docinho é receita da minha Mãe, ela sempre faz para mim quando vou visitá-la. Lá é assim... ela sempre faz o que cada um gosta, tem comida especial para mim, para minha irmã, primas,e até meu Marido já entrou na lista!!!
Já fiz essa receita algumas vezes para as minhas amigas aqui em Paris, e elas vivem pedindo para que eu faça mais uma vez. Mesmo todas sendo do Brasil, elas não conheciam esse docinho...acho que é invenção  de Baiano mesmo!!!: ) Porque na Bahia, é muito comum fazer esse docinho em festas de aniversário de criança.
Mas o importante mesmo é o sucesso que ele faz! 
                                                                 (Leandra)


INGREDIENTES

1 LATA DE LEITE CONDENSADO
4 GEMAS
100 g  COCO RALADO

MODO DE FAZER
Colocar todos os ingredientes numa panela, em fogo baixo, e não parar de mexer. O ponto é igual ao de brigadeiro (quando tiver soltando do fundo na panela). Deixar soltar bastante do fundo, senão ficará mole para enrolar.
Colocar em um prato untado com manteiga e deixar esfriar.
Para enrolar: passar um pouco de manteiga na mão fazer uma bolinha do tamanho de um brigadeiro, achatar com as mãos até ficar na forma de um hamburguer.Colocar a uva no centro e ir cobrindo com a massa que sobra nas laterais,finaliza enrolando com as duas mãos para que ele fique bem redondo. Passar no açucar refinado ou no granulado.




2 comentários:

  1. Esse docinho estar aprovadissimo....amei!No dia em que provei esqueci ate da minha dieta!kkk..essa baiana e danada mesmo!bjs..
    Aline souza.

    ResponderExcluir