Quem são

Leandra,Ludmilla,Aline,Fabiana,Mare... Muito bom poder ter amigos, ainda mais se esses amigos estiverem espalhados pelo mundo! Esse blog tem o intuito de trocar receitas TESTADAS entre um grupo de amigas, q hoje moram na França , Brasil, Argentina...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

HAMBURGUER DE QUIBE



A idéia de "hamburguer de quibe" pode parecer estranho??? Mas é super saboroso, receitinha rápida e fácil!
Uma opção saudável, já que estamos incluindo o trigo no hamburguer e por não ser frito em óleo, e sim em uma frigideira antiaderente pincelada com manteiga.
Fiz essa receita hoje com o intuito de congelar, para ter uma opção rápida e saudavel para oferecer ao meu filho, naqueles dias de preguiça na cozinha..hehehe
Mas tive uma grata surpresa porque é simplemente uma delicia!!!! Então vai virar tambem uma opção de aperitivo para o Marido e amigos de última hora. Imaginem acompanhado de uma pimentinha e limão...aiiaiai
Na verdade os créditos do hamburguer de quibe vai para a minha amiga Ludmilla, porque a receita é dela. Uma comidinha que não falta no seu congelador!
Quanto a foto, vou ficar devendo ...porque estou com problema no meu computador. Mas em breve irei substituir a foto,ok?!


INGREDIENTES
250 gramas de quibe
250 gramas de carne moída
380 ml de água (1 1/2 copo de agua)
1 caldo de carne
1 maço grande de hortelã picado
1 cebola picada
Sal e tempero a gosto


MODO DE FAZER
Ferver a água e dissolver o caldo de carne. Jogar essa água no trigo e deixar por 3 horas, com o tempo o trigo vai hidratando e absorvendo essa água.
Após 3 horas, o trigo deverá estar hidratado e a água ter "sumido". Se tiver água sobrando, exprema o trigo com as mãos.
Acrescente ao trigo , a carne ,cebola, hortelã, o sal e tempero a gosto.
Quando todos os ingredientes estiverem misturados, faça bolinhas do tamanho de uma bola de golfe, depois amasse com a palma das mão,formando o hamburguer. É simples, e pode confiar que eles ficarão lindos!
Agora é só congelar em uma assadeira, depois de congelado colocar em um saco plástico .Eles não grudarão um no outro porque já estão duros e congelados.
Para descongelar é só colocar uma pincelada de manteiga em uma frigideira antiaderente, em fogo baixo. E grelhar o hamburguer dos dois lados.


Segredinho...
o hortelã faz a diferança, então não economize!
se quiser fazer uma quantidade maior pode dobrar os valores da receita
rende +- 18 unidades , tamanho pequeno, se quiser pode fazer maior.

                                                                               (Leandra)

2 comentários:

  1. Realmente é uma delícia.... mas fiz algo errado pq na hora de grelhar ele desmanchou rsrsrsrs pq será????

    ResponderExcluir
  2. Mare, se voce colocou as medidas certas não sei te falar pq ele desmanchou. Ele não fica consistente como o hamburguer de carne, mas nao deveria desmanchar.
    Vou fazer aqui no Brasil com as mesmas medidas, para ver o resultado e depois te falo.
    Que bom q vc fez, não desista...vou descobrir o erro..rsrsr



    Que b

    ResponderExcluir