Quem são

Leandra,Ludmilla,Aline,Fabiana,Mare... Muito bom poder ter amigos, ainda mais se esses amigos estiverem espalhados pelo mundo! Esse blog tem o intuito de trocar receitas TESTADAS entre um grupo de amigas, q hoje moram na França , Brasil, Argentina...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

FRANGO ASSADO DO "JAMIE OLIVER "





Finalmente  ... vou escrever!!!


Vai uma receita maravilhosa de Poulet Rôti que nada mais é que "Frango Assado".rsrsrs

Esta receita tirei de um livro do Jamie Oliver que pra mim, até agora, é o melhor chef!!!

Aí vai as palavras dele do livro em francês traduzidas por mim espero ter entendido bem mesmo a receita! rsrsrsrsr

"O Frango assado é verdadeiramente nosso prato favorito pra se fazer em casa. Recentemente eu encontrei un macete que dá um perfume melhor que todas as outras coisas, antes de colocá-lo ao forno deve-se recheia-lo com um limão. Le parfum est merveilleux et les pommes de terre sont à tomber! O Suco do limão penetra na carne do frango e o molho que o frango solta no final é uma perdição!!! E ainda, no cozimento, o frango solta um vapor que evita o ressecamento da carne do frango e ainda acelera o tempo de cozimento do frango!"


INGREDIENTES
1 frango de 2 kg
sal do mar e pimenta do reino branca moída na hora (Eu coloquei pimenta do reino preto e vermelho mesmo!)srsrsr
2 kg de batata descascadas
1 limão grande
1 cabeça de alho (se preferir pode colocar 2 ou 3)
tomilho fresco
azeite
alecrim fresco
opção: bacon finamente cortado




Temperar o frango com sal e a pimenta do reino à gosto tanto ao exterior como ao interior do frango. Se possível tempere de manhã  e coloque o frango na geladeira até o momento de cozinhá-lo. Desta maneira o sabor fica imcomparável!!!! Préaqueça o forno à 190 graus..


Em uma panela com água e sal em ebulição colocar as batatas cortadas em pedaços do tamanho de uma bola de golf , o limão inteiro e os dentes do alho sem descascar também e deixe cozinhar por 12 minutos!Essa é a melhor parte, não precisa descascar rsrsrs.


Escorrer a água e deixe escorrendo por alguns bons minutos (você terá batatas mais crocantes), depois coloque de lado o limão e os dentes de alho. Para que as batatas fiquem mais crocantes passar elas no molho do frango quase assado ainda quente.


Na palma da mão rolar o limão ainda quente algumas dezenas de vezes para que o perfume incorpore melhor no frango. Tire o frango da geladeira, seque com um papel e passe o azeite generosamente. Rechea-lo com o limão, os dentes de alho, tomilho e alecrim, depois coloque-o no forno por 45 min.(não mais). Retirar o frango e neste momento que deve-se colocar as batatas e passá-las no molho criado pelo frango. Se vc quiser colocar o bacon em cima do frango será neste momento tbém. E agora deve colocar o frango por mais 45 min.


Antes de servir retire o bacon e corte-os em pedacinhos para misturar com a batata. Retire o limão, o tomilho e o alecrim e amasse os dentes de alho em cima do frango. O limão se quiser pode dar uma furadinha nele, mas cuidado que sai o suco com pressão e coloque o suco em cima do frango.

Rendimento: 4 porções



Feche os olhos e saboreie!!!!Espero ter explicado bem!!!!rsrsrs
                               
                                                   (LUDMILLA)

4 comentários:

  1. Lu, depois q vc me falou dessa receita, fiquei com ela na cabeça....rsrsrs
    Agora ja posso fazer! EBAAAA
    Espero q essa seja a primeita de muitas receitas!!! : ) Leandra

    ResponderExcluir
  2. Vou passar essa receita para minha Mãe, ela vai adorar!!! Leandra

    ResponderExcluir
  3. Gente desculpe minha ignorância , mas o que é pommes de terre ???
    Aqui no Brasil acha???

    ResponderExcluir
  4. Mare, pomme de terre nada mais eh do q BATATA!!!!:)
    Ja alteirei a receita.

    Lu, acho q vc já esta quase uma Francesa...pensando e escrevendo só em Frances..rsrsrs
    Leandra

    ResponderExcluir